sábado, 12 de dezembro de 2020

Tatuagens de Leão - Significados e ideias para se inspirar

A tatuagem de leão é muito usada para quem tem o signo de leão (que por sinal eu queria) Mas o significado da tatuagem de leão significa nobreza e força. Visto que o leão é o rei da selva e é forte e selvagem. Mas não para por aí, o leão pode significar uma força que existe dentro de você que precisa ser lembrada. 
E o leão no egito antigo É difícil, hoje, imaginar bandos de leões vagando pelo Egito, mas, até 1000 a.C., os grandes felinos passavam o tempo à toa às margens do Nilo — e alguns até descansavam nos palácios como animais domésticos da realeza. O leão (Panthera leo) era associado ao sol e ao faraó, os elementos mais poderosos da vida e da morte no Egito antigo. E, mesmo depois que o clima do Egito ficou mais árido e os bandos migraram para o sul, os leões continuaram a ter presença de destaque na cultura egípcia.
 “O leão desempenhou um enorme papel na iconografia do Egito antigo”, afirma Conni Lord, egiptólogo do Projeto de Pesquisa sobre Múmias de Animais do Museu Nicholson da Universidade de Sydney. “O leão era um símbolo da autoridade real, mas imagens de leões também eram utilizadas em objetos do cotidiano, como cadeiras e camas. Pode ter sido puramente decorativo, mas é provável que houvesse um significado mágico relacionado à proteção.”


PS: Os dois tatuadores são brasileiros um é o @wagner_maximus e as outras o @ estão nas fotos:






 






Espero qe gostem do post, beijos de luz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário